terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tabela Subsídio 28-02-2012 - Tabela Final - Nota do Fórum das Entidades

Não é a Emenda 29 mas é um grande passo.
Matéria completa abaixo, fonte AMAI
Só lembrando em Dezembro de 2011 eu acertei este aumento, devido ao Mizu de um Major eu fiz uma tabela calculando 30% de aumento linear e agora o Governo propôs 32%.


*****

O Fórum das Entidades, reunido extraordinariamente, decidiu, por maioria, que é seu dever informar a comunidade miliciana o que segue:

Em reunião no QCG com o Subcomando Geral, os representantes de Entidades, tomaram conhecimento dos indicativos de valores que possivelmente estarão compondo a nova tabela oferecida pela Seap, e os repassa à comunidade miliciana esses indicativos de SUBSÍDIO com promoção e progressão por tempo de carreira.

Aos valores abaixo listados para se conhecer a posição final do subsidio, é necessário que se calcule os quinquênios já incorporados até os 50 por cento como se pratica nos dias de hoje.

Em paralelo o Fórum reafirma o pleito pela tabela construída em conjunto com o Comando-Geral, pois entende que ela está mais próxima da necessidade de valorização profissional e da carreira. Para que se possa dar uma dimensão do pleiteado e do oferecido nesta ultima proposta do Governo, estão sendo divulgados os valores das duas tabelas em também da tabela de remuneração atual, para que possa se possa fazer comparações.
Não há que se negar ter havido avanços nesta última proposta, porém insuficientes, razão pela qual o Fórum enviará um manifesto ao Secretário de Administração e Previdência e também ao Governador do Estado, para sensibilizar estas autoridades de que é preciso aproximar ainda mais esta última proposta, daquela que foi formatada pelo CG e o Fórum. Dentre as razões para tanto está o fato de que a proposta divulgada para a Polícia Civil, há um distanciamento entre os policiais da base de uma e de outra Corporação, principalmente porque não há mais diferença cultural entre elas, as quais cada vez mais se apoiam e convivem harmoniosamente. Assim não se justifica que haja uma diferença aprofundada de R$ 400,00 para algo próximo de R$ 1000,00.
Embora o Anteprojeto de Lei que regulamenta o SUBSÍDIO não tenha sido apresentado e nem está acabado, merece especial atenção das lideranças envolvidas, pois poderá trazer surpresas desagradáveis. Consta que será apresentado pelo Governo na próxima semana.
Relevamos ainda que a tabela não respeitou a técnica correta de implementação de SUBSÍDIO. No atual projeto as pensionistas e inativos estão contemplados, contrariamente aos boatos que circulavam de que teriam prejuízos.
A morte em serviço, independente do tempo, dar-se-á pelo teto de 30 anos de serviço..



Davi Rodrigues D’Almeida – Subtenente PM
P/Fórum das Entidades

*****

PARA COMPROVAR COMO EU SABIA, O BIZU TAVA CERTO EM DEZEMBRO DE 2011.

ABAIXO ESTA A TABELA QUE SOLTEI NA ÉPOCA....
VOU DEIXAR AI SÓ PARA COMPROVAR A VERACIDADE DA MINHA INFORMAÇÃO.

17 comentários:

  1. O engraçado é que o governo tem dinheiro para dar mais um aumento significativo para os oficiais e os praças vão ter que se contentar com um pequeno aumento,este nem vai chegar perto da perca salarial acumulada desde 1998 e nem mesmo vai diminuir o abismo que há entre a base e o maior posto.
    Portanto policias, fiquem espertos com essas tabelas mirabolantes.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver a tabela oficial do governo para a Policia Civil, e o interessante é que o base inicial da PC é 4.200.
    Então tem algo errado, ou o salário da PM É MUITO BAIXO ou o da PC É MUITO ALTO, pois os dois estão inclusos na EC 29 e tem nível superior.
    Se fosse uns 200 reais de diferença tudo bem, mas 1.000 reais, MIL, ai é sacanagem com os PRAÇAS DA POLICIA MILITAR.

    ResponderExcluir
  3. O NEGÓCIO É FAZER O MESMO QUE O GOVERNO FAZ: ELE FINGE QUE PAGA E NÓS FINGIMOS QUE TRABALHAMOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse governo tá me saindo um grande Pinóquio

    ResponderExcluir
  5. PRA UM OFICIAL É FACIL ACHAR QUE O PRAÇA É PREGUIÇOSO ATÉ PRA ALGUNS PRAÇAS BABA OVOS QUE CHAMAM OUTROS PRAÇAS DE PREGUIÇOSOS! MAS EU QUE JÁ CONHEÇO BEM O SISTEMA SEI COMO FAZER. O AUMENTO ÉRA PROS PRAÇAS E NOVAMENTE QUEM GANHOU AUMENTO FORAM OS OFICIAIS. ALGUNS OFICIAIS GANHARAM 2000 OUTROS 3000 MIL PRA ELES FICOU MELHOR, JÁ ESTAVA BOM FICOU EXCELENTE. OS PRAÇAS SÓ QUERIAM 1500 DE AUMENTO. MAS O GOVERNO(O BETO RICHA) TALVEZ NEM TENHA VISTO ESSA TABELA, NEM TENHA LIDO, QUEM SABE TENHA SIDO ENGANADO OU FINGIU NÃO VER! AUMENTO PROS PRAÇAS SENHOR BETO RICHA É NO MÍNIMO 1500 REAIS EM CIMA DO QUE JÁ GANHAM!!!

    ResponderExcluir
  6. OS PRAÇAS FIZERAM MOVIMENTO E OS OFICIAIS GANHARAM AUMENTO!!!

    ResponderExcluir
  7. eu não sei por que um capitão tem que ganhar essa nota toda, não tira oficial de dia, porcamente responde por uma seção, que aliás geralmente são praças que fazem todo o serviço, quando muito comandanda uma companhia carregada nas costas por sargentos e demais graduados.....por que não tirar esse diferença para os quadros abaixos na escala hierárquica?....affff.....e pulicinha de gerson.....nunca vai mudar.

    ResponderExcluir
  8. na verdade merecemos isto, pois temos grande parcela de culpa por este governador estar no poder, agora vamos ver se apreendemos a lição e não vamos reelege-lo. Escrevo isto, porèm, não concordo com tal remuneração, pois não houve nenhuma valorização profissional.

    ResponderExcluir
  9. OS PRAÇAS PRECISAM TODOS ELES DE SOLDADO A SUB TENENTE DE NO MÍNIMO 1500 REAIS DE AUMENTO EM CIMA DO QUE JÁ GANHAM ENTENDEU FILHOTE DO JAIME LERNER!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Alguém pode me esplicar porque o capitão está com uma grande diferença salarial em relação ao 1ºtenente, uma vez que ambos pertencem ao mesmo quadro funcional, ou seja,"FUNÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR"(Lei 13809/92,ainda, o 1ºtenente assume as funções do capitão mas o capitão não assume as funções do major, mas ganha quase como o mesmo. Em consequência disso, resulta em um achatamnento nos postos e graduções inferiores. Será que tem explicação? DUVIDO.

    ResponderExcluir
  11. PARA TER BOM SALARIO É SÓ ESTUDANDO PRESTANDO OUTRO CONCURSO EM OUTRA ARES PORQUE ESSA CATEGORIA ESTA CORROMPIDA COM A CLASSE SUPERIOR.

    ResponderExcluir
  12. Já que os oficiais ganham o salário melhor;já passou da hora desse moitas começarem a trabalhar um pouco...na rua;e pararem de fazer política barata...

    ResponderExcluir
  13. OLÁ AMIGOS, SOU DA POLÍCIA MILITAR DE BRASÍLIA E AQUI OS PROBLEMAS TAMBÉM NÃO SÃO MUITO DIFERENTES DO DE VOCÊS, POIS O GOVERNO SÓ TEM VALORIZADO OFICIAIS, POLÍCIA CIVIL E O DETRAN. COM O DESCASO DO GOVERNO COM A PRAÇA, DECIDIMOS FAZER OPERAÇÃO PADRÃO DENOMINADA "OPERAÇÃO TARTARUGA" (NÃO ABORDAR E MULTA ZERO), COM ISSO O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE SUBIU ASSUSTADORAMENTE (37 HOMICÍDIOS APENAS NO CARNAVAL), COLOCANDO O DF ENTRA AS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO BRASIL, OBRIGANDO O GOVERNO A ABRIR UM CANAL DE NEGOCIAÇÃO COM A CATEGORIA. DESCOBRIMOS QUE NÃO É NECESSÁRIO FICAR AQUARTELADO OU FAZER MOTIM PARA QUE O GOVERNO SEJA PRESSIONADO A NOS DAR AUMENTO SALARIAL, BASTA QUE CADA POLICIAL DEIXE DE ABORDAR OS PEBAS QUE ELES SE ENCARREGAM DO RESTO, HA! E NADA DE ENCHER OS COFRES DO GOVERNO COM NOTIFICAÇÕES DE TRÂNSITO. GARANTO QUE EM NO MÁXIMO 30 DIAS O GOVERNO VAI CHAMAR PARA NEGOCIAR.

    ACESSEM http://rededemocraticapmdf.blogspot.com.br/ E VEJAM OS AVANÇOS DA PMDF.

    "PMDF: POLICIAL BEM REMUNERADO, ESTADO BEM POLICIADO!"
    "JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!"

    UMA BOA SORTE A TODOS!!!

    SD BRASÍLIA

    ResponderExcluir
  14. NAO TÁ FELIZ PEDE BAIXA......... A PM NAO FOI BUSCAR NINGUEM EM CASA PRA FICAR AKI!!! TCHAU TCHAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai toma no rabo fdp

      Excluir
    2. só JESUS PODE RESOLVER NOSSO PROBLEMA,SÓ POR DEUS.ABRAÇOS

      Excluir
    3. esse que escreveu não esta feliz pede a baixa so deve ter a mãe na zona dando para oficiais

      Excluir