sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Relação dos integrantes da comissão e proposta de anteprojeto são entregues ao comando geral

http://amai.org.br/descompressao/?p=2961

Arquivo em PDF da proposta de anteprojeto da implantação da EC 29
http://amai.org.br/descompressao/wp-content/oficiona1.pdf

4 comentários:

  1. O BETO RICHA FALOU QUE IRIA FAZER UM GOVERNO IGUAL SEU PAI, E REALMENTE ESTÁ: ESTÁ FAZENDO UM GOVERNO MORTO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sr Beto Richa, esta vendo o que esta acontecendo com o Estado da Bahia, a Policia Militar da Bahia esta em greve, 18 homicídios em 1 dia, vai vendo ai, que é isso que vai acontecer aqui no Paraná no dia 13/01/2012, este é o último dia se nada estiver aprovado, greve geral com apoio adas associações.

    ResponderExcluir
  3. Mandaram-me uma cópia de um plano de reestruturação da Polícia Militar: sugere-se que seja necessário um diploma superior para ingressar na PM. É o mesmo engano que já vi em vários projetos, de várias forças policiais do Brasil. Em São Paulo já chegou a haver a exigência de curso superior para ingresso na carreira de investigador de polícia, depois retirada, proposta novamente, retirada novamente, e por aí vai.


    O investigador deve poder se misturar entre os que investiga; o policial militar deve entender os padrões morais dos que protege, completamente diferentes dos ensinados nos caros bancos da Academia. Aliás, diria eu, infelizmente os padrões morais vigentes nas nossas universidades estão muito abaixo dos vigentes nos bairros menos abastados. Esta exigência é absolutamente descabida por uma razão simples: a polícia – seja a PM, seja o investigador da Civil – deve ser parte do povo, para que possa entender o povo e agir de acordo com os costumes que tem o dever de proteger. A exigência de curso superior faz com que ela passe a ser recrutada entre uma pequena elite, treinada para que não fale, aja ou pense como a população menos favorecida.

    Essa ideia de jerico de querer policiais “doutores” é oriunda de uma peculiaridade do sistema de pagamento dos funcionários públicos brasileiros, que os divide em duas grandes “castas”: a dos cargos que demandam ensino superior e a dos que não o demandam. A superior, antes oriunda da classe média urbana tradicional, recebe salários em geral muito maiores que os que não precisam ter o famoso “canudo”; não adianta tê-lo se o cargo não o exige. Assim, visando um pagamento menos indigno, os policiais das categorias de base acabam percebendo a exigência de diploma superior como maneira de valorizar a categoria, sem perceber que na verdade isso é apenas um quebra-galho extremamente contraproducente.

    É dever da sociedade pagar um salário digno aos policiais, mas para isso não se pode impedir os mais vocacionados de prestar concurso. Para ser investigador ou PM, não é necessário ser um acadêmico agarrado aos livros e sim alguém inteligente e conhecedor da realidade das ruas, o que nenhum curso superior pode fabricar.

    A população precisa de Policiais e não de Doutores

    ResponderExcluir
  4. ESPERO QUE O REQUIÃO VOLTE LOGO GOVERNAR O PARANÁ POIS ELE SIM SABE VALORIZAR OS POLICIAIS>

    ResponderExcluir